Códigos de erro

Ao utilizar os serviços deste site, podem ocorrer alguns erros. Nesta seção você saberá mais sobre esses erros e como evitá-los. Clique no código de erro desejado: 
 
Erro: código 01 Erro: código 05 Erro: código 09
Erro: código 02 Erro: código 06 Erro: código 10
Erro: código 03 Erro: código 07 Erro: código 11
Erro: código 04 Erro: código 08 Erro: código 12
 
Centro de ajuda e informaçõesMenu do Ensino MédioPágina inicial

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 01

Causas prováveis:
Este erro ocorre quando se tenta acessar uma página do site de forma incorreta. Por exemplo, se você salva páginas "internas" do site em seu computador e tenta acessar determinadas áreas do site a partir dessas páginas que você salvou. O erro também pode ocorrer se você estiver utilizando um dispositivo ou "sofware" incompatível.

O que fazer:
O acesso ao site deve ser feito somente através do endereço  www.theresiano.pro.br  ou através da página inicial do  Moodle .  Somente com esses dois endereços é permitida a criação de atalhos em seu computador.
O site é incompatível com alguns dispositivos, como certos modelos de telefones celulares. Preferencialmente, utilize um computador e um "browser" (navegador) atualizado, como o "Internet Explorer", o "Firefox", o "Chrome" ou o "Opera".
 

Se o erro ocorrer novamente, tente acessar o site mais tarde.
Se o problema persistir, fale comigo em aula e informe o código do erro.
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 02

Causas prováveis:
Este erro ocorre quando se acessa o site sem passar por sua página inicial ou sem passar pela página do professor no Moodle. O erro também pode ocorrer se seu "browser" (navegador) não está aceitando "cookies" ou não está recarregando páginas automaticamente.

O que fazer:
Vá à página inicial do site em  www.theresiano.pro.br  ou vá à página do professor no  Moodle  e "recarregue" uma dessas páginas (Tecle "F5" para fazer isso). Preferencialmente, utilize um "browser" (navegador) atualizado, como o "Internet Explorer", o "Firefox", o "Chrome" ou o "Opera". 

Se o problema persistir, fale comigo em aula e informe o código do erro.
Talvez seja necessário configurar seu "browser" para aceitar "cookies" e para recarregar páginas automaticamente, mas você deve pedir autorização aos seus pais ou responsáveis para fazer essas configurações. Preferencialmente, esteja acompanhado de um adulto para ajudá-lo.
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 03

Causas prováveis:

Este erro ocorre sempre que um voto inválido é processado no sistema de votação do site. O erro também pode ocorrer quando se tenta recarregar uma página que não pode ser exibida.
 
 
 
 
 

O que fazer:

Em cada evento onde é proposta uma votação, você deve votar uma única vez e dentro do prazo!
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 04

Causas prováveis:

Este erro ocorre quando se tenta enviar uma mensagem ou qualquer tipo de informação a partir do site e uma instabilidade momentânea impede o envio. O erro também pode ocorrer se o endereço de e-mail usado no cadastramento está incorreto ou com algum problema.

O que fazer:

Tente enviar a mensagem ou informação mais tarde.
Se o erro está ocorrendo durante o cadastramento, talvez seja necessário refazer seu cadastro usando um endereço de e-mail diferente.
Se o problema persistir, fale comigo em aula e informe o código do erro.
Para saber mais sobre problemas com e-mails, clique aqui.
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 05

Causas prováveis:

Este erro ocorre quando se tenta refazer, atualizar ou excluir um cadastro há menos de 24 horas de uma modificação anterior de seu cadastro. O erro também pode ocorrer quando se tenta recarregar uma página que não pode ser exibida.
 
 
 
 

O que fazer:

Sempre que seu cadastro sofrer qualquer alteração, é necessário aguardar no mínimo 24 horas para alterá-lo novamente. Esse tempo de espera é necessário para que suas informações sejam processadas.
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 06

Causa provável:

Este erro ocorre quando se tenta enviar, anexado a uma mensagem, um arquivo com tamanho superior a 6 mb (megabytes).

O que fazer:

Antes de anexar um arquivo a uma mensagem, verifique seu tamanho. Ao clicar sobre o nome do arquivo com o botão direito do mouse, surge um menu com várias opções. Escolha "propriedades". Se o tamanho do arquivo for menor ou igual a 6 mb, você poderá anexá-lo à mensagem.
Observação: 6 mb (megabytes) correspondem a 6.144 kb (quilobytes) ou 6.291.456 bytes.

Para saber mais, inclusive sobre como reduzir o tamanho de um arquivo, clique aqui.
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 07

Causas prováveis:

Este erro ocorre quando se tenta enviar uma nova mensagem há menos de 24 horas de um envio anterior. O erro também pode ocorrer quando se tenta recarregar uma página que não pode ser exibida.
 
 
 
 

O que fazer:

Após enviar uma mensagem, aguarde no mínimo 24 horas para enviar outra. Esse tempo de espera é necessário para que suas informações sejam processadas. 
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 08

Causas prováveis:

Este erro ocorre quando se tenta enviar, anexado a uma mensagem, um arquivo não reconhecido ou cujo tipo não é permitido.

O que fazer:

Antes de anexar um arquivo a uma mensagem, verifique seu tipo. Ao clicar sobre o nome do arquivo com o botão direito do mouse, surge um menu com várias opções. Escolha "propriedades". Os tipos permitidos são imagem no formato jpeg (extensões  .jpg.jpeg, .jpe  e  .jfif) e imagem no formato gif (extensão .gif). Lembre-se de que é permitido anexar um único arquivo.
No formulário de mensagem, clique no botão à direita do item "Anexo" para localizar em seu computador o arquivo que pretende enviar.
Para saber mais, inclusive sobre como converter um arquivo para um tipo permitido, clique aqui.
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 09

Causas prováveis:
Este erro ocorre quando um aluno não cadastrado tenta utilizar um serviço do site que requer cadastramento.
O erro também pode ocorrer se um aluno já está cadastrado, mas seu endereço de e-mail está desativado ou com falha de acesso.
 

O que fazer:
Se você ainda não se cadastrou, cadastre-se! É necessário apenas um endereço de e-mail.
Se você já se cadastrou, é necessário refazer seu cadastro: na página de cadastramento, clique em "Fazer cadastro" e digite seu endereço de e-mail cuidadosamente. Mas atenção: utilize um endereço de e-mail que esteja "funcionando"!

Se quiser se cadastrar agora, clique aqui .
Para saber mais sobre problemas com e-mails,  clique aqui .
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 10

Causas prováveis:

Este erro ocorre quando se tenta utilizar certos serviços que requerem senha há menos de 24 horas de uma troca de senha. O erro também pode ocorrer quando se tenta recarregar uma página que não pode ser exibida.
 
 
 

O que fazer:

Após trocar sua senha, aguarde no mínimo 24 horas para utilizar plenamente os serviços do site. Esse tempo de espera é necessário para que suas informações sejam processadas. Somente alguns serviços, como a consulta de notas e médias, continuam funcionando sem interrupção após uma troca de senha.
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 11

Causa provável:
Este erro ocorre quando se utiliza um serviço do site e é enviada incorretamente pelo menos uma das seguintes informações: código de matrícula ou senha.
O que fazer:
Verifique atentamente seu código de matrícula e digite-o sem o hífen.
Digite sua senha cuidadosamente! Um aluno que tem senha 0132, por exemplo, pode se distrair e digitar 0123.
Lembre-se de que sua senha inicial é a que vem na etiqueta entregue pelo professor em aula. Depois de se cadastrar com essa senha inicial, você poderá trocá-la por outra, se quiser.
Se você já trocou sua senha inicial por outra, deve utilizar essa nova senha.
Se você ainda não se cadastrou e esqueceu sua senha, fale com o professor.
Se você já se cadastrou anteriormente mas esqueceu sua senha, clique no botão abaixo para recuperá-la.
Atenção: se você enviar informações incorretas novamente, talvez seu acesso ao sistema fique temporariamente bloqueado!
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Erro: código 12

Causas prováveis:
Este erro ocorre quando se tenta recuperar uma senha e é enviada incorretamente pelo menos uma das seguintes informações: código de matrícula ou endereço de e-mail. O erro também pode ocorrer se você ainda não se cadastrou ou se o seu endereço de e-mail está desativado.

O que fazer:
Verifique atentamente seu código de matrícula e digite-o sem o hífen.
Digite o endereço de e-mail que você utilizou em seu cadastramento. Se esse endereço de e-mail não está "funcionando", fale com o professor.
É preciso estar cadastrado para poder recuperar sua senha! Se você ainda não se cadastrou, clique aqui

Atenção: se você enviar informações incorretas novamente, talvez seu acesso ao sistema fique temporariamente bloqueado!
 

Mais códigos de erro...Menu do Ensino Médio